Após sete anos, a Pirelli não é mais a principal patrocinadora do Palmeiras. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira por meio de um comunicado oficial emitido pela assessoria de imprensa da própria empresa. Segundo a nota, a Pirelli ?decidiu renovar sua estratégia de marketing e abrir espaço para novas idéias e projetos em 2008, mais alinhados com o core business da empresa?. O comunicado termina com a fabricante de pneus enaltecendo a parceria e reforçando que patrocinar o Palmeiras foi muito importante, pois ?agregou muito valor à marca?. Esse “valor” foi medido na pesquisa Target Sports, realizada neste ano, que apontou a Pirelli como a terceira marca mais lembrada pelos consumidores da capital paulista, atrás apenas de Samsung e LG, parceiros de Corinthians e São Paulo, respectivamente. Procurado pela Máquina do Esporte, o diretor de marketing do Palmeiras, Carlos Mira, não foi encontrado para comentar o assunto. Já a assessoria de imprensa do clube disse que ainda não havia sido comunicada oficialmente sobre o fim da parceria. Mesmo com o anúncio, a marca da Pirelli continuará estampada na camisa do Palmeiras até o fim da temporada. Desde o início do ano, quando a nova diretoria assumiu o poder, o plano era que o clube paulista fechasse um novo contrato de patrocínio, mas para as mangas do seu uniforme. O Palmeiras cobrava cerca de R$ 4 milhões pela propriedade, e confirmava conversas com diversas empresas, apesar de não chegar ao a um acerto com nenhuma delas. Já a Pirelli ou o Palmeiras nunca confirmaram o valor do contrato entre eles, mas especula-se que seja algo em torno de R$ 8 milhões por ano.