A Red Bull criou uma campanha para arrecadar fundos ao instituto Wings for Life, que desenvolve pesquisa com células-tronco. A equipe de Fórmula 1 desenvolveu uma campanha em que estampará em seu carro fotos de 30 mil pessoas que contribuirão com a instituição. A novidade será mostrada neste domingo, no GP da Inglaterra. Para participar da campanha, chamada Faces for Charity (rostos da caridade, em uma tradução literal), os interessados poderiam doar 10 libras ao instituto e, em contrapartida, ter seu rosto nos carros de David Coulthard e Mark Webber. Com isso, foram arrecadadas cerca de 300 mil libras (R$ 1,2 milhão). “Além do aspecto importante da caridade, acho que o meu carro e o de David ficaram ótimos com a nova pintura. São alguns milhares de fãs a mais nos apoiando dentro da pista, e por uma causa nobre”, afirmou Webber. O piloto, aliás, foi um dos contribuintes da campanha. No lugar do seu rosto, serão estampadas fotos de alguns jumentos criados por Webber em sua fazenda, na Austrália. Já Coulthard foi substituído no projeto por seus pais, que também serão retratados nos carros.