A Mattel vai apostar na marca Barbie para introduzir as meninas ao universo do golfe. Está previsto para o mês de novembro o lançamento da linha ?Barbie Golf Club?, destinada às crianças entre quatro e seis anos. ?Nós sabemos por meio de nossas pesquisas que grande parte das garotas gostam de praticar atividades ao ar livre. Nós acreditamos que, com essa linha de produtos, teremos uma nova possibilidade de atividades para essas meninas?, afirmou Juan Gutierrez, diretor de produtos de consumo da Mattel. O lançamento marca o retorno da boneca mais famosa do mundo ao golfe, já que em 1992 a Mattel vendeu a ?Golf Date Barbie?. No entanto, a intenção da nova linha é de longo prazo e o preço estimo de venda é US$ 39,99 (R$ 71). “Nosso objetivo é passar para as meninas os benefícios da prática esportiva, o que deve inspirar os pais também a participarem”, explicou Gutierrez. “É muito importante e emocionante saber que a Mattel reconhece a import”ncia do golfe e seus benefícios”, afirmou Joe Louis Barrow Junior, diretor executivo da First Tee, entidade que ajuda jovens carentes por meio do golfe. Para ele, o esporte tem apresentado um grande crescimento no número de interessados, principalmente em crianças entre cinco e oito anos. Para Nancy Berkley, analista da indústria do golfe, o esporte precisa olhar para todos os lados em busca de novos ?clientes?, já que a maioria deles são do sexo masculino. A consultora entende que o lançamento da Barbie é um passo nessa direção. “Existe uma grande parte da população que a Mattel vai atingir que não tem contato com o golfe. É um mercado enorme, que só quem vende brinquedos entende?, concluiu.