Por mídia, atletas também usam YouTube

Além das companhias, vários atletas também utilizam o YouTube para divulgarem seu trabalho e feitos. Procurando reconhecimento, fazendo propaganda de si mesmos ou simplesmente atendendo à demanda de fãs, muitos esportistas, de modalidades mais ou menos reconhecidas, também disponibilizam vídeos no site. Um exemplo é a patinadora Fabíola da Silva, seis vezes campeã mundial e única mulher a acertar um duplo backflip, que disponibiliza vídeos de suas competições, ?jam sessions? e treinamentos. ?Até pouco tempo atrás, só era possível acompanhar os esportes radicais na TV a cabo. Hoje a internet está se mostrando um veículo de comunicação muito forte, às vezes até mais do que a própria televisão?, afirmou a patinadora recentemente ao jornal ?O Estado de S. Paulo?. ?Disputei um campeonato na Alemanha e deu para ver toda a competição na internet. É impressionante. Teve outro torneio que eu não fui, mas acompanhei tudo pelo Youtube também. Acabavam as provas e já estava tudo lá, editado?, disse. Aspirantes, juniores e jogadores de futebol, basquete e outros esportes postam vídeos com seus melhores momentos, pontos altos e habilidades, na esperança de conseguirem contrato com grandes equipes e patrocinadores. O site também serve de palco para a divulgação de modalidades menos conhecidas. O Parkour, esporte desenvolvido em que se pulam obstáculos e dist”ncias cada vez mais difíceis e longas , tem um vídeo explicativo postado no site, o ?What is Parkour??. O filme teve mais de 750 mil acessos em apenas uma semana, evidência de que o site realmente funciona como ferramenta de marketing e divulgação. (FF)

Sair da versão mobile