Considerada a Copa do Mundo do automobilismo, a A1GP vem realizando diversas mudanças e parcerias para dar mais visibilidade à competição. Seguindo essa meta, os organizadores da categoria fizeram algumas alterações nas regras das provas. ?Nós nunca vamos parar de procurar alternativas para melhorar a corrida. Quando sentamos para discutir sobre a A1GP, privilegiamos o ponto de vista popular. No entanto, também estamos planejando mudanças para dar às equipes mais flexibilidade em certas áreas?, afirmou Tony Teixeira, presidente da A1GP. A primeira grande alteração foi com relação ao número de pit stop durante a prova. A partir de agora, as equipes serão obrigadas a pararem pelo menos uma vez, entre a quarta e a oitava volta, na Sprint Race, competição de tiro curto da modalidade. Além disso, a própria Sprint Race sofreu outras alterações para forçar a permanência dos pilotos na pista. A primeira delas foi a redução no tempo das sessões de classificação para o grid de largada que, a partir de agora, passarão a ter dez minutos, não 15 como anteriormente, com cinco minutos de pausa. Assim, os competidores terão menos tempo para conseguir melhores colocações no grid. Na sessão de classificação, os pilotos que terminarem a primeira e a segunda baterias na frente, ganham melhores posições no grid durante a Sprint Race. Agora, quem conquistar os tempos mais rápidos na terceira e quarta baterias, largam em vantagem na Feature Race. A outra alteração na Sprint Race é o aumento no tempo da corrida. Agora, as provas têm duração de 24 minutos, e não mais 19, além de uma volta extra. A pontuação para os vencedores também foi modificada. Somente os oito primeiros colocados ganharão pontos. Já na Feature Race, que é a prova de longa duração da A1GP, nada foi alterado. A duração da corrida permaneceu a mesma, 69 minutos mais a volta extra, e a tabela de pontuação continuou a premiar os dez primeiros colocados na prova. Os organizadores também mudaram a prova para as revelações da categoria. Durante as sextas-feiras, as escuderias poderão utilizar seus jovens pilotos nas Rookie e na Developing Nation Sessions. Isso já acontecia na temporada anterior, mas a alteração ficou por conta da retirada da restrição de idade para participar desse evento. Recentemente, a A1GP, como parte do projeto de dar visibilidade e emoção à categoria, fez diversas parcerias para esta temporada. A categoria fechou acordos com Ferrari e Michellin, terá suas provas transmitidas em HD e até reprojetou o modelo dos carros.