Pela primeira vez, o portal iG enviou uma equipe para realizar sua própria cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim. Esse fato fez com que a audiência no site aumentasse em 33%. A área destinada às Olimpíadas foi a mais acessada durante agosto, o mês do evento, alcançando picos nos dias úteis, entre 8h e 12h. O ponto máximo de visitantes únicos navegando no site foi durante a semifinal do futebol masculino, na partida que o Brasil foi derrotado pela Argentina por 3 a 0. ?Esta foi sem dúvida alguma a Olimpíada da internet, principalmente por conta do fuso horário. Os jornais impressos não podiam transmitir no mesmo dia o que acontecia nas competições da madrugada, e as pessoas se informavam pela web, durante a manhã?, afirmou Caíque Severo, diretor do conteúdo do portal. ?Com conteúdo permanentemente atualizado, os sites aproveitaram a convergência de mídias para trazer quadros de medalhas, classificações, resultados, blogs, reportagens e informações em texto, vídeo e áudio?, completou Severo. Por conta da visibilidade do site e do evento, o iG aumentou seu faturamento com parcerias com a Coca-Cola e a Volkswagen para que essas empresas divulgassem suas marcas na área reservada para a cobertura olímpica. Esse acordo gerou um aumento de 55% na venda de publicidade nos últimos seis meses.