O patrocínio da Carlsberg à nova competição de futebol em Portugal, a Taça da Liga, está causando polêmica no país. O acordo com a marca de cerveja não respeita o Plano de Ação contra o Alcoolismo, aprovado pelo governo nacional em 2000 e publicado no site do Instituto do Esporte português. Mesmo sem nunca ter virado lei, o documento veta qualquer patrocínio de bebidas alcoólicas a atividades esportivas, culturais e recreativas dirigidas a menores. “Não sei ainda o que vai ser feito, mas a lei tem de ser cumprida. O caso vai ser estudado pelo gabinete jurídico e agiremos em conformidade com o que o problema apresentar”, disse Francisco George, diretor do DGS (Direção Geral de Saúde), ao “Jornal de Notícias”. O caso trouxe à tona a ligação entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Sagres. A marca de cervejas é a principal patrocinadora da seleção desde 1993 e teve recentemente seu contrato renovado até 2010. De acordo com o diário português, o contrato fere a mesma resolução, pois a cervejaria tem grande exposição publicitária em todos os eventos aos quais está presente o time comandado por Luis Felipe Scolari. A Sagres também patrocina a seleção sub-21 portuguesa.
Portugal tem problemas com patrocínio
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05