A Premier League irá desenvolver um sistema para monitorar as vendas dos ingressos do Campeonato Inglês. A entidade quer saber se as constantes quedas nas bolsas de valores européias afetam a demanda pelos bilhetes. A reformulação pela qual a competição passou no início da década de 1990 fez com que o público voltasse a freqüentar os estádios. Essa ação da Premier League busca manter a marca de 95% de lotação por partida. Esse monitoramento será mais intensivo em alguns clubes ingleses. Blackburn, Middlesbrough e Wigan são as agremiações, de acordo com a entidade, que podem sofrer mais com a atual recessão econômica na Europa. Uma das maiores equipes da Inglaterra, o Arsenal é apontado pela Liga como o único time que conseguiria ?sobreviver? às dificuldades econômicas sem ajudas externas. Caso haja quedas significantes nas vendas dos ingressos, a entidade irá se reunir para discutir uma mudança nos preços dos tíquetes. Recentemente, os clubes integrantes da Premier League rejeitaram o plano de aumento nos bilhetes. Nas últimas semanas, as principais bolsas da Europa perderam força com constantes quedas. O PIB trimestral da zona européia recuou pela primeira vez em treze anos, encolhendo 0,2% em comparação com os três meses anteriores.