Virou tradição entre os clubes ingleses, a cada campeonato, desenvolver novos uniformes para movimentar as vendas de camisas. Porém, todas essas ações estão inflacionando o mercado de comercialização desses artigos oficiais das agremiações. Para esta temporada, 18 das 20 equipes da Premier League reformularam seus modelos de camisa. Apenas o atual campeão inglês Manchester United e o Newcastle não criaram novos uniformes para este ano. Esse número foi o maior desde que os clubes implementaram a troca de artigos a cada dois anos. De acordo com os clubes, esse aumento nos preços dos produtos é natural e, além disso, as fornecedoras de materiais esportivos pedem para que um novo modelo de uniforme seja confeccionado a cada temporada. ?Eu acredito que isso venha a se tornar um problema, principalmente na relação entre pais e filhos, que sempre pedem o modelo mais recente do clube. Eu gostaria que voltasse o sistema de troca de uniformes a cada dois anos, mas não posso ver isso acontecendo?, afirmou Peter Trenter, vice-presidente do grupo de fornecimento do Chelsea. Dirigentes do Everton também seguem a mesma linha. ?Eu acho que, o lançamento de novos kits a cada 12 meses faz com que o torcedor se sinta estimulado a comprar sempre o último modelo que o time usar durante as partidas?, disse Iain Green, membro da associação de fornecimento do clube da cidade de Liverpool.