O presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Álvaro Almeida, destacou que ?a sua contribuição tem sido muito grande para o desenvolvimento do golfe no Brasil? ao congratular o escritor Guillermo Piernes pelo lançamento do seu novo livro. A obra ?Liderança e Golfe ? O Poder do Jogo na Vida Corporativa? foi apresentada oficialmente na última quarta-feira na livraria Fnac do Morumbi Shopping, com a presença de empresários, patrocinadores, golfistas, profissionais do marketing esportivo e da mídia especializada. Segundo Bruno Mendonça, diretor da editora Paradiso, o livro está sendo comercializado como um brinde corporativo para empresas, além se ser aberto à venda individual inicialmente nas livrarias Fnac. Posteriormente, serão realizadas vendas e noites de autógrafos em outras livrarias e durante os principais eventos de golfe realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. ?É uma obra excelente para que as empresas tomem conhecimento das chances que o esporte oferece como mecanismo de oportunidade e capacitação executiva, além de ser útil para toda ação de marketing esportivo no golfe?, disse Mendonça. Parte dos ingressos das vendas corporativas será destinada à Casa Hope, que trata de crianças com c”ncer.