Com a presença do Vitória na elite do Campeonato Brasileiro, o programa de sócio-torcedor do clube praticamente dobrou em 2007. Se as expectativas do departamento de marketing estiverem corretas, 20% do estádio deve estar lotado durante toda a temporada graças às vendas. O número de sócio-torcedores do clube cresceu substancialmente nas duas primeiras semanas de 2008, praticamente dobrando o do ano passado. Esse aporte aconteceu, principalmente, por causa do desconto dado pela diretoria nos pacotes naquele período. Com o reajuste de cerca de 50% no preço dos ingressos na Bahia, o Vitória resolveu manter o valor referente às entradas do ano passado, o que aumentou a procura. O clube acredita, no entanto, que o torcedor deve continuar respondendo bem ao projeto. “O momento do time, a qualidade do produto, as vantagens, tudo isso influi. A capacidade da gente no Barradão hoje é de 33 mil. A gente tem 4.200 sócios. Esperamos fechar com 20%, o que significa cerca de 6.500 mil”, disse Eric Bastos, diretor de marketing do Vitória. O principal benefício é o acesso garantido a todos os jogos do ano, além da camisa oficial. Os planos são divididos de acordo com a localização no estádio, e variam de R$ 500 a R$ 1 mil. A expectativa é que R$ 1,5 milhão seja arrecadado.