Rally ainda negocia reality show

O Rally dos Sertões segue em busca da concretização do projeto de ter o seu próprio reality show. A Dunas Race, empresa responsável pela competição, segue negociando para que a atração seja incluída, já a partir deste ano, em um canal de TV aberta. O primeiro candidato a receber o programa é a Rede Globo. Na última semana, como a Máquina do Esporte revelou, a Dunas Race fechou um amplo acordo com a emissora para cobertura jornalística em alguns telejornais e inserções de merchandising no ?Caldeirão do Huck? da edição deste ano do Rally. ?Estamos tentando vender o reality show ainda. Caso a gente consiga acertar com a Globo, ele entraria em pílulas no Luciano Huck. Em vez de matérias mais frias, colocaria o reality?, afirma Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas Race. Caso essa negociação se concretize e, conseqüentemente, o reality show seja produzido, a atração seria exibida diariamente no Sportv, em programas de 10 minutos, e também todos os dias no UOL e na TV Rally, transmitida no próprio site da competição. Além da própria Dunas, quem espera um desfecho positivo dessa negociação é a Pro Entertainment, empresa que será responsável pela criação de produtos licenciados com a marca do Rally dos Sertões. ?Eu não tenho muitas informações sobre essa negociação específica [com a Globo] para o reality show. Mas caso ele deixe de ficar na TV fechada e passe também na TV aberta será um grande ganho?, diz Roger Oliveira, diretor comercial da Pro Entertainment. Segundo o executivo, a massificação do Rally dos Sertões, que só poderia ser conseguida com a transmissão em uma grande emissora de TV aberta, possibilitará a ampliação das oportunidades comerciais. Isso conseguiria aproximar o produto a casos bem-sucedidos de esportes americanos. ?A gente tem a esperança que os pilotos passem a ter uma imagem de celebridade, até como personagens do reality show. Nosso foco é trabalhar a marca do Rally dos Sertões, mas caso algum piloto ou equipe tenha sucesso, eles também podem virar nossos produtos?, completa Oliveira. O projeto do reality show do Rally dos Sertões está orçado em R$ 700 mil. Nesse valor, porém, não estão incluídos os gastos com a divulgação do programa.

Sair da versão mobile