A fabricante de energéticos Red Bull terá um clube de futebol no Brasil a partir de 2008. Com o nome de Red Bull Brasil, a equipe começa, cercada de sigilo, na segunda divisão do Campeonato Paulista. A iniciativa contempla a vontade da marca de ter uma franquia do tipo no Brasil. No ano passado, a Red Bull já tinha negociado, e quase fechado, com o Juventude. Maus resultados e problemas extra-campo do clube gaúcho, porém, esfriaram a possível parceria. O Red Bull Brasil, então, passa a ser o terceiro clube de futebol da empresa, que também tem “filiais” em Salzburg, Áustria, e em Nova York, nos Estados Unidos. A intenção dos empresários é fomentar o interc”mbio entre as três equipes. A versão verde-amarela, porém, sai atrás de suas “irmãs”. Os europeus atuam na principal liga nacional e por vezes vão às competições continentais, e os norte-americanos participam da MLS, principal competição futebolística dos Estados Unidos. Já o Red Bull Brasil começará no quarto degrau estadual. Atualmente, a segunda divisão paulista está atrás, em termos de import”ncia, das séries A1, A2 e A3. Portanto, o novo clube precisaria de pelo menos três anos consecutivos vencendo para conseguir espaço na elite de São Paulo. O anúncio oficial do novo clube será feito em abril, quando também serão divulgados detalhes da iniciativa, como a cidade-sede e quem comandará a agremiação.