Seguindo a tendência de ?segmentação? que domina o mercado de corrida de ruas atualmente, a Reebok decidiu apostar na imaginação. Em plena primavera, a marca fará nevar nas ruas de São Paulo neste sábado, dia 6 de dezembro, para a realização da Reebok Christmas 10Km, corrida noturna alusiva ao início das comemorações natalinas. A prova está em sua terceira edição. A inovação, no entanto, surgiu neste ano pelas mãos da Gayotto Marketing Esportivo, que assumiu a organização do evento em 2007, para brecar o processo de saturação desse mercado. ?A gente precisa criar opções para atingir determinados nichos e atrair gente nova para a corrida. A ordem é segmentar, criar diversas intervenções durante as provas para agradar todos os gostos?, disse Eduardo Gayotto, CEO da empresa, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. O empresário espera que três mil pessoas compareçam à Cidade Universitária para a prova, cujo início está marcado para as 19h. Além da neve artificial, os participantes terão seis intervenções ao longo do percurso, como trios elétricos com DJ e grupos de samba tecnológicos. Bauducco e Gatorade, que apóiam o evento, distribuirão frutas e goiabinhas para todos os corredores, que também terão à disposição um lounge iluminado com uma série de brindes e atrações. ?Vamos fazer algo bem lúdico e divertido. O percurso será fácil e com muitos estímulos para os atletas. Assim, a gente já tenta atraí-los para as próximas edições da prova?, destaca Gayotto, que não revela o montante investido na Reebok Christmas 10Km. ?Não soltamos os valores, mas é claro que todas essas questões técnicas elevam o custo do evento?, conclui o organizador.