Um dos principais eventos do vôlei de praia brasileiro, o ?Rei da Praia? completará 10 anos em 2008. Para celebrar a marca, a agência Intersport, uma das responsáveis pela organização e comercialização do campeonato, pretende fechar mais quatro patrocínios para o evento. Atualmente, o torneio já conta com os apoios de Fiat, Matte Leão e Crocs. Para a edição do próximo ano, além de três novas cotas de patrocinador oficial, os organizadores buscam ainda uma empresa para ser patrocinadora master. Os valores de mercado das propriedades são negociados a partir de R$ 300 mil. Batizado de ?Rei da Praia 2008 ? 10 Anos?, o torneio é composto por quatro eventos, que serão disputados nos finais de semana entre 26 de janeiro e 10 de fevereiro. Trata-se do “Rei da Praia”, “Rainha da Praia”, “Desafio dos Reis – BRA X USA” e “Desafio das Rainhas – BRA x USA”. Para potencializar a exposição das partidas, os acordos de transmissão com a Rede Globo e o Sportv serão mantidos, garantindo a exibição de todos os jogos ao vivo. A expectativa é que todo o evento tenha uma audiência de até 15 milhões de pessoas, segundo os organizadores. ?A próxima edição completa 10 anos de projeto e ainda ganha mais destaque na mídia por ser realizada em um ano olímpico?, afirma Luiz Paulo de Moura, da Intersport. Com isso, o objetivo é que o faturamento do evento receba um expressivo incremento na sua décima edição. Neste ano, entre contratos de patrocínio e venda dos direitos de transmissão, o Rei da Praia teve uma receita de R$ 2,2 milhões.