O Remo acertou uma parceria com a empresa Gattopardo para reformular sua mascote. Antes mesmo de o novo desenho ser apresentado, porém, as duas partes começaram a estudar um novo desenvolvimento para o projeto. O foco é a aplicação da figura quando ela estiver pronta. Em reunião com o presidente do Remo, Amaro Klautau, e com membros da diretoria, a Gattopardo apresentou cinco opções para o que fazer com a nova versão da mascote. O clube deve decidir ainda nesta semana o caminho para seguir com o desenho. As opções apresentadas pela Gattopardo para uso da mascote são as seguintes: cartões telefônicos, seguros de vida, camisas feitas com material reciclável, histórias em quadrinhos sobre o clube e a colocação da marca em uma linha de refrigerantes. Se julgar pertinente, a diretoria pode até optar por mais de um entre esses caminhos. Na próxima semana, a Gattopardo apresentará à diretoria a primeira versão da mascote. A ideia do clube é iniciar uma ação de marketing para o personagem logo depois que o desenho for aprovado. Loja oficial A reformulação da mascote, contudo, não é o único foco do departamento de marketing do Remo. O clube também faz os últimos acertos para a inauguração de sua loja oficial, em Belém, na próxima semana. O espaço será construído pela Gol Store, empresa que acertou parceria com a equipe para a venda e a criação de produtos licenciados.