Projeto de sucesso da Skol no último verão do Rio de Janeiro, a roda gigante do Forte de Copacabana terá um versão institucional neste ano. Com dois meses de duração a partir do dia 31 de dezembro, o aparato deve servir como o principal outdoor da candidatura carioca à sede dos jogos Olímpicos de 2016. Assinado pela Dream Factory, agência de marketing esportivo que trabalha com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o projeto já conta com a AmBev, pela marca Skol, como patrocinadora oficial. A idéia, no entanto, é tratada com mistério pelas partes envolvidas. Como a logística do evento não está toda acertada, a empresa prefere centralizar os questionamentos em sua assessoria de imprensa, para evitar informações atravessadas. Especula-se, no entanto, que a estimativa de público nos 60 dias de evento seja de 200 mil pessoas, com um orçamento de produção de cerca de R$ 6 milhões. Com 36 metros de altura, o brinquedo deve ganhar as páginas de jornais e revistas pelo mundo em um momento estratégico da campanha do Rio junto ao Comitê Olímpico Internacional. Até o dia 12 de fevereiro, Chicago, Madri, Tóquio e o próprio Rio de Janeiro, finalistas na disputa, terão de entregar seus projetos finais à entidade. Posteriormente, membros do COI visitarão os municípios até o início de maio na última parte da avaliação, e a escolha será divulgada no dia 2 de outubro, em cerimônia em Copenhague, na Dinamarca.