Destaque às vésperas dos Jogos Olímpicos de Pequim, a loja-conceito mundial da Adidas, inaugurada na capital chinesa com mais de 3000m”, ganhou sua primeira ?irmã? há poucos dias. Em parceria com a Método Engenharia, a marca inaugurou a primeira versão da linha 2.1 fora do país asiático no BarraShopping, no Rio de Janeiro, no último dia 24. Mais que a segunda loja de performance da Adidas na cidade, o espaço coloca o Brasil em uma posição importante dentro do planejamento mundial da fabricante alemã. De acordo com a assessoria de imprensa, o segundo ?brand-center? mundial da marca possui 540 m”, que comportarão, em breve, ferramentas oficiais de personalização de camisas e calçados, inéditas no país. ?A Adidas Performance Store do BarraShopping oferece uma experiência única aos seus clientes, com uma variedade de elementos interativos e serviços exclusivos, que serão instalados ao longo de 2009?, disse Marcelo Ferreira, presidente nacional da fabricante. Apesar da import”ncia, a nova loja ainda está longe da grandiosidade da matriz, que ganhou espaço na mídia mundial no começo de setembro, quando foi inaugurada. Com quatro andares, a versão chinesa do ?brand-center? faz parte do Centro de Compras Sanlitun Village, e conta com áreas para testes de produtos e estilistas como consultores.