A Rip Curl lançou, na última quarta-feira, um shop-in-shop na loja Surf Trip de Moema, bairro da zona sul de São Paulo. A iniciativa, que cria um ambiente especial para a marca dentro do estabelecimento, é o primeiro do tipo no estado e é parte essencial da estratégia de marketing da fabricante. A idéia é repetir a ação que já é feita estabelecimentos de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A estréia em São Paulo, principal mercado para a Rip Curl no Brasil, só foi adiada pela existência de uma loja própria da marca na capital, que é a única do país. O shop-in-shop, que está incorporado ao funcionamento da Surf Trip, trará produtos exclusivos em relação aos outros pontos de venda da Rip Curl. Além disso, a fabricante ainda ganha um espaço diferenciado para realização de eventos e coquetéis. Para marcar a inauguração do espaço, a marca reuniu representantes de todo o Brasil, vendedores próprios e patrocinados no local. A estrela da festa foi o surfista Bruno Santos (foto), garoto-propaganda da Rip Curl que se notabilizou no início deste ano ao conquistar a etapa de Tahiti do WCT, a elite mundial do esporte, em 2008. O trabalho com pontos de venda com a Surf Trip deve continuar norteando a estratégia de marketing da empresa, que não prevê ampliação de sua rede de lojas própria tão cedo.