Quarenta e oito pessoas tiveram oportunidade de ganhar uma bola chutada por Rod Stewart aqui no Brasil. A ação foi da Penalty, que aproveitou os shows do cantor inglês em São Paulo e no Rio de Janeiro para apresentar seu lançamento, a Bola 8. A estréia do novo material será no Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 10 de maio, mas os clubes já tem acesso a partir desta sexta-feira para treino. Com menor atrito, graças à pequena quantidade de gomos e junções, o produto conta com a tecnologia Termotec ®, desenvolvida pela empresa e que garante 0% de absorção de água, a bola deve, segundo o goleiro Rogério Ceni, facilitar a vida dos atacantes. “Gostei muito da Bola 8, sem dúvida. Ela é bem ágil e veloz e vai agradar muito aos jogadores de linha que batem forte. Para variar, vai dar muito trabalho aos goleiros. Outro aspecto importante é que a bola não cansa, pois é muito macia. Com isso, a musculatura não sofre”, explicou o atleta. A bola deve chegar às lojas para o público no dia 1º de maio, com o preço girando em torno de R$ 300 e a Penalty aposta no sucesso de seu novo material. “É um momento histórico para a Penalty, pois estamos lançando a bola com a mais avançada tecnologia do mercado. A primeira aparição da Bola 8 ao público brasileiro aconteceu em grande estilo, no show de uma das maiores estrelas do rock internacional, Rod Stewart. A repercussão desse lançamento será mundial, sem dúvida alguma”, concluiu Eduardo Ruschel, diretor de marketing da Penalty.