Enquanto as quadras Philippe Chatrier e Suzanne Lenglen recebem os melhores tenistas do circuito da ATP, fora do saibro o torneio de Roland Garros se consolida como um dos grandes centros de negócios da temporada esportiva. A edição 2007 do evento teve um investimento recorde de 118 milhões de euros (R$ 308,5 milhões) para as duas semanas de competição. A procura por ingressos foi tão grande que a organização do torneio já estuda a possibilidade de ampliar o complexo esportivo que recebe os jogadores em Paris. Este ano, o número de entradas vendidas já superou os 450 mil. A marca anterior (388 mil) pertencia à edição de 1998, um ano após a primeira vitória de Gustavo Kuerten. Tanta demanda também repercute no incentivo dado aos tenistas, 40% maior em 2007, ano em que homens e mulheres, pela primeira vez na história, receberão a mesma quantia. A premiação total vai atingir o valor de 15,2 milhões de euros (R$ 39,7 milhões): 1 milhão de euros (R$ 2,6 milhões) para o ganhador e 14,2 mil euros (R$ 37,1 mil) para os eliminados na primeira rodada. Adidas, IBM, Perrier, Lacoste, Orange, FedEx e Peugeot são as patrocinadoras do evento. A final do Roland Garros mais caro da história está marcada para o dia 10 de junho.