Depois de seis anos, o Vasco voltou a estampar uma marca no principal local de sua camisa no último domingo, em partida contra o Botafogo. Apesar de a logomarca do banco BMG aparecer estampada no uniforme vascaíno, o clube carioca continuará sua busca por patrocinadores. Segundo a “Folha de S. Paulo”, o patrocínio da instituição financeira ao clube carioca valerá apenas para os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. O objetivo é estar vinculado ao possível milésimo gol de Romário. Para ter seu nome na camisa do Vasco durante esse período, o banco BMG pagou R$ 1,5 milhão, como a Máquina do Esporte antecipou na última quarta-feira. Por ter negociado o acordo diretamente, ao lado do presidente Eurico Miranda, o atacante ficará com um terço desse valor. Além de aparecer na camisa do Vasco, o novo patrocinador também poderá explorar as ações de marketing que o clube realizará para comemorar a marca, como lançamento de produtos licenciados, festa no momento do milésimo gol e um eventual jogo de despedida do atacante. Apesar de conseguir este acordo, Romário e o presidente Eurico Miranda seguem em busca de mais parceiros para valorizar o milésimo gol. A dupla estaria negociando com uma montadora de automóveis e uma empresa do ramo de limpeza. Apesar de não confirmarem, Volkswagen e Bombril seriam os alvos. Paralelamente a este trabalho, o departamento de marketing do Vasco, que não teve qualquer envolvimento nas negociações com o banco BMG, segue em busca de dois patrocinadores para o restante da temporada. O clube espera anunciar até o início do Campeonato Brasileiro o nome das duas empresas escolhidas.