O primeiro efeito prático da contratação de Ronaldo pelo Corinthians deverá ser sentido no bolso do torcedor alvinegro. Na última terça-feira, o vice-presidente de marketing do clube paulista, Luis Paulo Rosemberg, afirmou que pretende aumentar o valor do ingresso para os jogos corintianos em 2009. ?Acho que teremos de nos engajar numa atividade de Robin Hood. Ou seja, vamos ter de subir sim o preço da numerada, dos lugares privilegiados, mas sem afetar o pessoal das organizadas, que são a pólvora do nosso rojão?, afirmou o dirigente. A idéia é fazer com que os setores de maior luxo do estádio tenham o valor do ingresso aumentado para evitar com que cambistas tenham mais acesso ao bilhete e, também, consiga conter a euforia dos torcedores em adquirir entradas para as partidas. ?Na verdade é um regulador. Para eu não ter aquelas filas, não ter o cambista faturando em cima da paixão do torcedor, fazemos isso. A gente compensa o aumento da demanda com o ingresso mais caro?, disse. Outro caminho que o clube deve traçar é a mudança no sistema de sócio-torcedor, dando mais ênfase para que o associado tenha facilidades em comprar pacotes de ingressos para mais de uma partida. A idéia é permitir que o torcedor associado adquira entrada para até nove partidas. ?Nós vamos retificar o sócio-torcedor de tal forma que vai baratear o custo para o torcedor ficar sócio e ainda oferecer descontos substanciais para a aquisição de ingressos?, disse Rosemberg, que espera ter até 80% dos bilhetes vendidos por antecipação com Ronaldo e afirma que continuará a usar o estádio do Pacaembu para mandar suas partidas. ?O Morumbi nos recebe com uma fraternidade excepcional, mas a análise econômica mostra para nós que, se a previsão de público para o jogo for de 25 mil pessoas, é melhor usar o Parque São Jorge com 17 mil pessoas, mas sem pagar aluguel e podendo explorar camarotes. Da mesma forma, se o jogo for para até 50 mil pessoas, é melhor usar o Pacaembu. Só acima disso que valeria usar o Morumbi?.