Atraente para um público qualificado e, consequentemente, para grandes marcas de diversos setores, o mercado de corridas de rua pode movimentar cerca de R$ 15 milhões somente nessa semana. Esse é o valor que a Running Show, feira especializada no setor que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto em São Paulo, espera trazer aos seus parceiros em negócios fechados. A estimativa positiva está ligada à presença de grandes marcas no evento, que acontecerá no pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, e também à confirmação de quase mil empresários do ramo. A previsão representará, caso se confirme, um aumento de 20% em relação ao montante do ano passado. ?É muito difícil dimensionar esses valores, porque nem sempre o vendedor revela para a gente o quanto ele lucrou. Às vezes ele também não fecha aqui na Running, e aí fica difícil contabilizar. Por isso acreditamos que esse número pode ser ainda maior?, disse Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade. Além do incremento de valores, a Running Show também deve passar por um aumento de público. Sem contar os visitantes ligados a ações promocionais, a Promotrade espera reunir 25 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento. O atrativo para os visitantes é a presença das principais marcas do mercado. Nike, Asics, Avia, New Balance e Mizuno estão confirmadas entre as calçadistas. A feira também trará nomes importantes em termos de aparelhagem para treinamento, nutrição e assessoria esportiva. Paralelamente às atividades no pavilhão serão ministrados cursos e clínicas especiais em parceria com a Associação dos Treinadores de Corrida (ATC). Entre os principais convidados está Renato Lotufo, fisiologista do Corinthians, que falará sobre o teste ergoespirométrico.