Parceira oficial dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a Samsung não irá se contentar apenas com a exposição de sua marca atrelada ao evento. A empresa pretende explorar ao máximo as oportunidades que podem ser criadas atreladas ao Pan. Para isso, a Samsung contratou a empresa Entertainment Sports Management (ESM) e, juntas, criaram o ?Time Medalha Azul?. O projeto consiste na contratação de 11 atletas, entre experientes e promessas, que participarão de diversas ações de marketing e relacionamento da empresa. ?O que buscamos desde o começo foi uma forma de ativar o patrocínio que a Samsung terá, com a cota de apoio do Pan. É muito difícil encontrar uma empresa, atualmente, que compre uma cota no esporte e que não seja apenas pelo canal de mídia. É claro que com isso a marca já tem uma grande exposição, mas você consegue ativar esse patrocínio de várias maneiras. Nesse sentido, a Samsung está no caminho certo e o nosso trabalho foi fazer isso com eles?, afirma Luiz Fernando Ferreira, sócio da ESM. O time da Samsung tem como líder o levantador do vôlei Mauricio. Além dele, foram contratados Falcão (futsal), Janeth (basquete), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Carol (vôlei), Franck Caldeira (atletismo), Laís Souza (ginástica olímpica), Renzo Agresta (esgrima), Bia e Branca (nado sincronizado) e Leonardo Guedes (natação). ?Nós iremos realizar campanhas com consumidores e revendedores, usando toda essa máquina do Pan. Nós seremos os únicos do nosso segmento a estar no Pan, e os atletas entram exatamente nessa área, pois eles irão dar suporte a todas essas ações. Teremos ações em que todos participarão e outras individualmente. Será algo bem abrangente?, explica José Roberto Campos, vice-presidente executivo da Samsung do Brasil. O executivo ainda não revela detalhes específicos das ações que os atletas realizarão ou como a medalha azul (um produto criado a partir da fusão de ouro, prata e bronze, e que contém o símbolo da empresa) também será introduzida nas campanhas, porém o trabalho deverá englobar muito mais que os novos patrocinados da Samsung. ?Esse projeto da medalha azul é muito legal e vai ter um grande destaque quando o pessoal conhecer melhor. Além de incentivar os atletas que estarão no Pan, essa ação também irá ajudar os futuros atletas do país?, diz Bia, do nado sincronizado. Os valores dos contratos não foram revelados, mas a empresa dará uma bonificação para os atletas do seu cast que conseguirem medalhas no Pan.
Samsung patrocina atletas para o Pan
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05