O Santa Cruz acertou, na tarde da última terça-feira, a renovação de seu contrato de patrocínio com a fabricante de motos Shineray, que seguirá estampando as mangas do uniforme do clube até o fim de 2009. Apesar de não revelar valores, a parceria admite que houve um reajuste de cerca de 25% no valor. ?O estado de Pernambuco ainda acredita no clube, e a gente está atento ao clube para atender às suas necessidades. A maior concentração de torcida está aqui, e nós vamos trabalhar em cima desses números?, disse José Edson Medeiros, diretor da marca. Essa é a segunda cota de patrocínio fechada pelo Santa Cruz logo na primeira semana de trabalho de 2009. Na última segunda-feira, o clube já havia anunciado a parceria com o Grupo Saúde, da Medial Saúde, pelo espaço nas costas da camisa até o fim do Campeonato Pernambucano. Ao contrário da companhia de planos de saúde, a Shineray não irá utilizar espaços do estádio Arruda para ações promocionais. Apesar de não incluir a propriedade no novo contrato (que tem possibilidade de renovação até o fim de 2010), a dupla estuda utilizar as dependências do clube no futuro. Agora, as prioridades da diretoria de marketing são os demais espaços na camisa tricolor e a decisão sobre o fornecedor de material esportivo. Com contrato ainda em vigor, a Champs deve estampar seu logo na estréia do clube no Campeonato Pernambucano. Em nota em seu site oficial, o Santa Cruz informou que deve definir essa situação em meados da semana que vem.