Novo patrocinador da Copa Libertadores, o Banco Santander usará o ex-jogador Pelé como garoto-propaganda em toda publicidade que realizará na América Latina para ativar o contrato firmado. A parceria entre as duas partes terá duração de cinco anos e os valores não foram divulgados. ?Sabemos que grande parte de nossos clientes tem uma verdadeira paixão pelo futebol. E Pelé é a personificação dessa paixão, pois leva multidões por onde passa, mesmo tanto tempo depois de ter deixado os campos. Como este patrocínio, reunimos o melhor jogador, o melhor torneio de futebol do continente e o melhor Banco?, afirmou Gabriel Jaramillo, presidente do Santander no Brasil. Para a contratação de Pelé, a instituição financeira realizou uma pesquisa em novembro do ano passado para medir quais valores eram transmitidos pela imagem do ex-jogador. O resultado apontou qualidade como liderança, reconhecimento internacional e exemplo a ser seguido, fatores que estão alinhados à estratégia da empresa. ?O Santander é o banco número 1 na América Latina. E conquistamos isso depois de muitos anos de esforço, serviço de qualidade aos clientes, com vocação de liderança e compromisso com a região. Pelé reflete esses valores melhor do que ninguém. É, com certeza, o melhor embaixador que nosso Banco pode ter?, disse Francisco Luzón, conselheiro e diretor geral, máximo responsável pela Divisão América do Santander. Essa não é a primeira vez que o Santander aposta em um grande nome ligado ao futebol como plataforma de comunicação. Durante a Copa do Mundo de 2006, a instituição financeira fechou contrato com Ronaldo, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Cafu e Roberto Carlos para ganhar maior visibilidade no Brasil.