O Santos lançou, nesta segunda-feira, a campanha ?Time da Virada?, que pretende envolver o torcedor com a equipe por meio de um hotsite e uma comunidade no site de relacionamentos Orkut. Apesar de estar atrelada à venda de produtos licenciados, a idéia tem como mote principal, ao contrário do que se poderia imaginar, a motivação do elenco profissional, que está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. ?O marketing não é o principal da ação, é um produto agregado. Nós queremos fazer a torcida participar desse momento do time que é complicado?, disse Aldo Neto, coordenador de comunicação do Santos. A idéia é um sucesso no seu primeiro dia. Com horas de existência, o hotsite já recebeu cerca de 300 mensagens de apoio, enquanto o mesmo número de internautas participa da comunidade no Orkut. Os interessados, ao mesmo tempo em que ajudam a equipe com palavras de apoio, também concorrem a prêmios semanais como um cooler estilizado da equipe, concedido às melhores frases. No site de relacionamentos, o torcedor premiado vai ser aquele que melhor falar sobre o atacante Kléber Pereira. A estratégia, porém, só chega à capitalização de recursos de maneira ainda branda. A idéia é que uma série de produtos licenciados sejam atrelados à campanha, o que faria a ação gerar uma movimentação financeira positiva. Só que até o momento o único produto previsto é a camisa oficial do ?Time da Virada?, que só será vendida (por cerca de R$ 30) a partir da próxima sexta-feira. A peça faz alusão ao Concórdia, clube predecessor do Santos Futebol Clube, tem as cores azul e amarelo e a inscrição ?Vai para cima deles Santos? nas costas.