Após Figueirense, Palmeiras e Botafogo, o Santos Futebol Clube é mais um clube brasileiro a fechar acordo com a Visa e a Outplan. O objetivo da parceria, oficializada e apresentada nesta quarta-feira , é disponibilizar um novo setor especial de camarotes na Vila Belmiro, no que foi batizado como Setor Vip Visa. O acordo entre as partes tem duração de três anos, mas os valores envolvidos não foram revelados. As obras serão iniciadas imediatamente e a previsão de estréia é para o dia 25 de outubro, contra o Figueirense – o custo para a construção dos camarotes será arcado pela Visa. O setor deve ter capacidade para 1500 torcedores, número inferior ao Engenhão (7 mil) e Parque Antártica (5 mil), e ficará no mesmo plano do gramado, no lado oposto ao dos camarotes já desenvolvidos pela atual diretoria. De acordo com Ruben Osta, diretor geral da Visa Brasil, a intenção é oferecer um espaço diferenciado e confortável para o torcedor santista. ?O cliente compra a cadeira que quiser, tem bares, aparelhos de televisão à disposição e um atendimento personalizado?, detalhou. Os interessados adquirem as entradas pela internet e acessam o setor por uma catraca especial, apenas com o cartão de crédito. O preço inicial das entradas deve ser de R$ 50, mas o clube tem ingerência nesse processo, bem como direito ao valor integral da renda no setor. A Visa e o Santos admitiram que um dos grandes alvos em potencial são os santistas da capital e do interior – segundo números apresentados, 20% dos clientes do serviço costumam vir de outras cidades. Marcelo Teixeira, presidente santista, negou que a Vila vá perder o caráter de alçapão, e disse não ter desistido de mandar jogos do clube em São Paulo. ?Apenas não é o momento para isso. Estamos concentrados na modernização da Vila e devemos ter mais obras e novidades em breve de olho em 2014?, afirmou. De acordo com a empresa, já estão sendo negociadas outras parcerias com mais clubes grandes. Os recursos, alegou Osta, são pequenos para saltos maiores. ?Gostaríamos de ter isso em todos os estádios e para todos os torcedores, mas hoje é um projeto de muito longo prazo?, explicou, admitindo que o Morumbi é uma meta. Robson Mello de Oliveira, diretor da Outplan, negou que a baixa assiduidade do torcedor santista preocupe. ?Temos uma média de ocupação nos outros estádios que é de 70%, números superiores ao do resto do estádio. O sucesso da parceria é uma certeza para nós?, afirmou. De acordo com Marcelo Teixeira, o Santos espera ter 15.000 torcedores, em média, em 2009. Atualmente, os números no Campeonato Brasileiro são de 8.924. O setor será batizado com o nome do menino João Pedro, de 12 anos, que faleceu na última segunda-feira. Fanático torcedor santista, João lutava desde seu nascimento contra uma epidermólise bolhosa ? raríssima doença de pele.