Na esteira de Corinthians e São Paulo, que adotaram o expediente no segundo semestre deste ano, o Santos também deve lançar uma loja temática em um shopping center da capital paulista. O projeto, que deve virar realidade somente no fim de 2009, faz parte do novo contrato com a Umbro, que financiaria a aventura. ?A idéia é lançar o primeiro estabelecimento aqui em Santos já no começo do próximo ano e depois levar para São Paulo. Nós ainda não temos o local exato, mas entendemos que o shopping oferece mais segurança e conforto que qualquer outra possibilidade?, disse Alex Fernandes, coordenador de marketing do clube da Vila Belmiro. As duas lojas vão além do compromisso estabelecido no começo de setembro. Mais que um simples estabelecimento, propriedade incluída no acordo, a Umbro deve dar início a uma rede, que pode chegar até ao norte do Paraná. A avaliação das possibilidades, no entanto, levará em conta as possibilidades de capitalização do projeto. Em localidades com menos público cativo, o Santos pode criar quiosques, em vez de lojas completas. O departamento de marketing entende que essa visão específica pode diferenciar o clube dos rivais da capital. Atualmente, o Corinthians possui sete lojas Poderosos Timão, e planeja ter mais de 50 até o fim de 2009, enquanto o São Paulo está presente em três shoppings.