O São Paulo resolveu acabar com o mistério antes mesmo do fim de semana. Por meio de sua assessoria, o clube convocou a imprensa para uma entrevista coletiva que acontecerá na próxima segunda-feira. Como a Máquina do Esporte já havia adiantado anteriormente, o evento vai ser marcado pela oficialização dos novos donos de cotas menores de patrocínio. Além da Volkswagen, a farmacêutica Aché ganhará o título e a exclusividade. As duas parceiras ainda terão a companhia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) que apoiam o Espaço Unyco do Morumbi, e a rede de restaurantes Applebee?s, que deve implantar uma loja no estádio. Essas, no entanto, não se enquadram na categoria de patrocinadores. ?Não são cotas porque não há exigência de exclusividade. Nós não teremos a obrigação de fazer a ativação. A Applebee?s sabe, por exemplo, que temos o Santo Paulo Bar e ainda teremos mais quatro restaurantes no Morumbi Concept Hall?, disse Adalberto Baptista, diretor de marketing do clube. O dirigente não quis, no entanto, revelar o que cada uma das empresas fará no espaço. No início das conversas, a expectativa da Volkswagen, por exemplo, era construir uma espécie de show room da marca no primeiro andar do estádio. Outra questão que segue cercada de mistério é a quantia que as marcas pagaram por cada uma das parcerias. O São Paulo chegou a ventilar a hipótese de arrecadar R$ 16 milhões com todos os contratos, mas a crise financeira pode ter reduzido a expectativa, como aconteceu no patrocínio de camisa, que caiu de R$ 30 milhões para R$ 18 milhões.