Uma reunião realizada na última semana no São Paulo sacramentou a criação de um departamento de golfe dentro da área de esportes amadores do clube do Morumbi. Do encontro participaram importantes dirigentes são-paulinos como o presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de marketing Julio Casares. Eles assistiram a uma palestra sobre golfe e negócios com o colunista, escritor e consultor de golfe da Máquina do Esporte, Guillermo Piernes. ?Nosso projeto ainda está em fase inicial, mas é o primeiro envolvendo um clube de futebol e o esporte. Fizemos uma parceria com a Federação Paulista de Golfe (FPG), na qual nossos associados vão poder praticar no centro de golfe mantido pela entidade na capital paulista?, afirmou Casares em entrevista à Máquina do Esporte. Segundo o dirigente do São Paulo, o clube tem cerca de 100 praticantes do esporte dentro do seu quadro de associados. A intenção é abrir condição para novos praticantes e também montar uma equipe permanente, que participaria de torneios e eventos levando as cores da agremiação. Outra possibilidade para o novo departamento dentro do Morumbi é contar com o patrocínio, da LG, que já está nas camisas da equipe. Apesar de não existir nada de concreto, a multinacional fabricante de eletroeletrônicos anunciou neste mês o apoio à golfista brasileira “ngela Park. ?Ainda não conversamos com a empresa. Mas é uma possibilidade que existe, uma vez que vamos disputar torneios e buscaremos sim acordos e apoios com empresas importantes que possam contribuir para o nosso projeto?, contou o diretor de marketing do São Paulo. Casares explicou ainda que os departamentos de marketing e de golfe estarão sempre próximos, uma vez que o esporte é considerado como uma excelente fonte de relacionamento e também para novos negócios. A diretoria aguarda ainda acertar os últimos detalhes do funcionamento da área de golfe do clube, e da parceria com a FPG, para divulgar oficialmente a criação do departamento e de que forma o São Paulo estará presente na modalidade expectativa é que novas informações sejam divulgadas ainda esta semana. ?Acredito que o São Paulo é o primeiro clube de futebol do mundo a se dedicar também a esse esporte, que é uma excelente forma para se relacionar com seus associados e patrocinadores?, concluiu Casares.