Na briga pela atenção de um público qualificado, as marcas esportivas presentes à Running Show precisaram apostar em serviços diferenciados para vencer a concorrência. Mais que mera ?perfumaria?, testes e conhecimento específico viraram armas para atrair a atenção do público presente. A grande atração foi o teste do pedígrafo, que avalia o tipo de pisada do corredor, que pode ser neutra, pronada ou supinada. O participante pode, a partir daí, escolher melhor o tipo de tênis que irá comprar, favorecendo suas características pessoais. O serviço, presente em vários estandes, teve de ser incrementado para seduzir os visitantes. A grande novidade foi apresentada pela Mizuno, que presenteava os participantes com um cd que continha, além do resultado do teste, um programa completo de treinamentos e um software que indicava ao corredor o tipo de música adequada para cada ritmo de corrida. O resultado foi uma movimentação intensa desde a abertura da feira, que turbinou a venda de produtos no estande da companhia japonesa. No terceiro dia, a estratégia comercial teve de ser modificada. Para garantir ao participante os descontos oferecidos na feira, a Mizuno fez um acordo com a Fast Runner, que estava comercializando produtos de todas as marcas na Running Show. ?As pessoas que forem a uma das lojas com o cd que ganharam aqui na feira até o fim de setembro poderão fazer compras com as mesmas ofertas daqui. Ainda não fizemos a conta, mas da para dizer que temos 90% de conversão do teste para a área de vendas do estande?, disse Emília Velloso, gerente de marketing da Mizuno. Nike e Asics foram pela mesma linha. A primeira utilizou a feira para promover o Air Victory, modelo oficial da corrida Nike + Human Race, que acontece no dia 31 de agosto. Já a Asics fez ações pelo Gel-Nimbus 10, principal aposta da marca para a temporada. Patrocinadora oficial do evento, a SantaConstancia também utilizou o espaço training da feira para testar a qualidade de seu tecido no iShirt Test. Em seu próprio estande, ainda aproveitou uma parceria com a Scott, tradicional fabricante de bicicletas que está começando a produzir material esportivo, para avaliar sua bermuda para ciclismo. Apesar de terem dominado a feira, os testes não reinaram solitários entre os serviços prestados pelas empresas. Desde o primeiro dia, a New Balance apostou em um game de conhecimento. O visitante tinha de montar um tênis no menor tempo possível, e os mais rápidos eram premiados com modelos da marca. ?É uma forma de chamar a atenção do nosso consumidor. O pessoal vem para a feira ver os produtos, mas também quer entretenimento. Isso é atrativo porque aproxima a marca do consumidor?, disse Tatiana Mutaf, coordenadora de marketing da New Balance.