A tenista Maria Sharapova fechou contrato de patrocínio com a fabricante de telefones celulares Sony Ericsson. Os valores do acordo, que terá duração de quatro anos, não foram revelados. As informações são do site oficial da atleta russa. Sharapova, de 20 anos, além de participar das campanhas publicitárias da marca, vai colaborar no design de uma linha exclusiva de aparelhos celulares da fabricante. Para a tenista, o contrato possibilita conciliar o seu trabalho com outras atividades. Atualmente, a russa tem ligação com eventos relacionados a moda, música e cinema. Para o vice-presidente corporativo e marketing da Sony Ericsson, Dee Dutta, a atleta tem status de estrela, personalidade e dinamismo, valores que se encaixam aos interesses da marca. A fabricante de celulares é também patrocinadora da WTA, associação das tenistas profissionais, e de seus principais torneios. Além da Sony Ericsson, Sharapova é patrocinada por Canon, Colgate, Gatorade, Land Rover, Nike, Parlux, Prince, Samantha, Tag Heuer e Tropicana. Seus ganhos anuais ultrapassam os US$ 30 milhões (R$ 51 mi).