Quase 20 dias após a eleição de Roberto Dinamite como novo presidente, o Vasco navega em águas calmas. Apesar de ter uma dívida avaliada em quase R$ 250 milhões, o clube não pretende fazer leilão para aumentar o valor de seu patrocínio master, atualmente nas mãos da MRV Engenharia. A intenção, inclusive, é ampliar o acordo vigente, que expira em 31 de dezembro deste ano, por mais duas temporadas, conforme revelou o gerente de marketing vascaíno, Marcus Duarte, à Máquina do Esporte. ?Ainda não sentamos com a empresa para definir o rumo do contrato, mas nossa idéia é continuar com eles em 2009 e, quem sabe, até 2010. Houve um fenômeno no Vasco nos últimos dias. Com a disputa eleitoral, criou-se a expectativa de que haveria um monte de investidores na porta do clube oferecendo dinheiro, mas não funciona dessa forma?, afirma o executivo. O processo de renovação na política vascaína fez surgir os rumores de que o clube estaria prestes a fechar com Banco Santander ou Volkswagen. As negociações, no entanto, foram desmentidas pela diretoria. Segundo Duarte, cumprir o atual acordo ? estimado pelo mercado em R$ 3,5 milhões anuais ? é fundamental para que a parceira faça uma proposta melhor na hora da renovação. Além do patrocínio, estão previstas ações promocionais dentro de campo. Após passar a última temporada com o apoio do Banco BMG ? contrato assinado em razão do milésimo gol de Romário ? o Vasco fechou com a construtora em janeiro de 2008. O time de São Januário mantém ainda uma parceria com o Habib?s, que rende cerca de R$ 400 mil anuais ao clube.