Depois de alcançar grande sucesso com a realização da primeira Copa Ouro, a Associação dos Clubes Brasileiros de Basquetebol (ACBB) pretende tornar a competição itinerante, levando-a para vários destinos a cada três meses. A idéia veio da agência de marketing do campeonato, a BZ Pró Imagem, que foi, também, a idealizadora da competição e do workshop que aconteceu no início deste mês entre vários profissionais do basquete. “Os clubes estão satisfeitos com o resultado da Copa Ouro e do workshop. Foi uma ação muito positiva. Até por isso, queremos fazer mais vezes, em vários pontos diferentes, visitando todas as cidades com representante nas competições da ACBB”, afirma Eduardo Carvalho, diretor a BZ Pró-Imagem. Na última edição, o evento também teve campeonato de três pontos e de enterradas e contou com o patrocínio da Unimed, além da transmissão de seus sete jogos, o que deu ainda mais visibilidade para o campeonato. Ainda para este ano, Carvalho confirmou que serão realizados até dois workshops com a Copa Ouro. Já para a Supercopa, o dirigente explica que será difícil conseguir algum apoio, e que, provavelmente, os clubes seguirão sobrevivendo “sozinhos, com o “próprio nome”. “Hoje [segunda], estamos planejando o nosso resto do ano. A Supercopa acaba em maio e, dificilmente, teremos algum patrocínio. Já sabíamos disso quando assumimos, visto que foi tudo muito corrido, mas trabalhamos com boas alternativas, como a Copa Ouro, por exemplo. Até o fim do ano, teremos até duas competições”, conclui Carvalho.