O faturamento de 2006 entrou para a história do São Paulo. O clube arrecadou R$ 122,3 milhões, fechando seu balanço patrimonial com superávit de R$ 2,4 milhões, segundo o Lancepress. O contrato com a LG Eletronics (R$ 16 milhões anuais) foi um dos principais motivos para o aumento no faturamento, assim como o acordo com a Reebok, que rendeu R$ 7 milhões ao time paulista. “O São Paulo é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Como o objetivo não é o lucro, se você termina o ano com um superávit muito grande, isso é sinal que você não está administrando bem o clube. Temos de investir e gastar com competência tudo aquilo que o clube gera”, explicou João Paulo de Jesus Lopes, assessor da presidência, à agência. Apesar dos bons resultados, o São Paulo está em busca de um novo patrocinador. No início do mês, Eduardo Toni, gerente geral de marketing da LG, revelou à Máquina do Esporte que o relacionamento com o clube está estremecido. O motivo, segundo o executivo, é a exposição da marca da empresa no uniforme de treino da equipe, que estaria sendo insatisfatória. Ainda de acordo com Toni, a situação já se desenrola desde o ano passado, e a LG e a direção do São Paulo ainda não encerraram todas as possibilidades para um acordo.