Ocupando a nona colocação no Campeonato Brasileiro de 2008, o Sport quer galgar posições em uma competição ?extra-campo?. O clube iniciou nesta sexta-feira uma série de ações para subir na tabela de classificação da Timemania, onde figura atualmente em 16º lugar. ?O Sport é um clube grande e por isso não podemos nos contentar apenas com o 16º lugar, temos que subir para ficarmos em uma posição confortável. Precisamos chegar, pelo menos, à 13ª posição para garantir uma boa renda?, afirmou Kelli Jahn, diretora de marketing do clube. A campanha, intitulada “Aposte no Leão”, foi motivada pelo resultado de uma enquete realizada no site oficial do clube. A pesquisa mostrou que 70% dos torcedores do atual campeão da Copa do Brasil jamais haviam jogado na loteria. ?Realizamos uma reunião com o pessoal da Caixa e chegamos à conclusão de que nós precisávamos fazer uma mobilização dentro de casa, aqui em Pernambuco?, completou Jahn. Entre as principais ações que serão adotadas pelo clube está a exposição da marca Timemania no calção do time a partir deste fim de semana, no jogo contra o Figueirense. Além disso, os jogadores Kassio, Carlinhos Bala e Ciro gravaram um comercial ? veiculado apenas em redes locais – explicando a import”ncia da loteria para o Sport. A Ilha do Retiro também será usada na campanha. O clube colocará placas, faixas e distribuirá volantes para apostas no estádio durante os jogos. A medida será implantada também quando a equipe atuar fora de casa, pois os torcedores costumam se reunir para acompanhar as partidas em um telão. O Sport fará ainda reportagens especiais com seus diretores para explicar porque o jogo pode ajudar financeiramente o clube. Uma newsletter quinzenal também está sendo programada para divulgar a posição do time e o valor que está sendo pago para o prêmio aos assinantes. As lojas oficiais do time também serão alvos de ações. Na compra de produtos acima de um determinado valor ? ainda não definido ? os torcedores serão premiados com jogos.