Lançar um DVD após uma conquista ou uma campanha marcante virou uma mania incessante no Brasil, e nem a falta de novidade da iniciativa afasta os interessados. Nos últimos tempos, oito clubes diferentes lançaram títulos em situações do tipo. O Sport, campeão da Copa do Brasil, quer seguir esse caminho, e usa sua torcida para justificar o fato. ?A gente dificilmente olha para o lado quando tem uma massa de 4 milhões. Os nossos torcedores nunca viram um dvd do clube. Para mim, é de um ineditismo sem igual. O fato de outros clubes já terem feito só aguçam mais a curiosidade do meu torcedor em ter um produto semelhante?, disse Carlos Frederico, diretor de marketing do Sport, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. A iniciativa não é inédita nem mesmo para os próprios pernambucanos. No começo do ano, a direção entrou em acordo com uma produtora independente para o lançamento de um título que contasse toda a história do Sport. O projeto ainda está em andamento. Agora, a intenção dos pernambucanos é montar um longa com imagens inéditas da conquista nacional e também do título estadual. Assim, gols e lances dos jogos que marcaram as conquistas devem ficar em segundo plano. O material vem sendo coletado desde o início do ano devido a uma outra iniciativa. Com o intuito de criar mais um canal de comunicação com o torcedor, o Sport projeta a criação da Tv Ilha. A idéia deve ser lançada em 40 dias, e pode ou não ficar restrita à internet. ?É lógico que essa é a nossa plataforma-base, mas o nosso material tem qualidade para ser transmitido em qualquer mídia. Uma emissora de tv aberta local já demonstrou interesse, mas ainda é muito cedo?, completou Frederico.