O Sportv fechou suas últimas cotas de patrocínio para 2009. Composto por Campeonato Brasileiro (séries A e B), Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, além da Taça São Paulo de Futebol Júnior, o pacote de vendas da Globosat terá o apoio de Ambev, Fiat, HSBC, Ipiranga, Telefônica e Vivo. As espresas terão suas inserções disponibilizadas já a partir de janeiro próximo. De acordo com a Globosat, o valor de tabela para cada contrato é de cerca de R$ 24 milhões e permite 11.410 inserções ao longo do ano. Além dessas empresas, a bandeira de cartão de créditos Visa também garantiu presença no top de cinco segundo da emissora. ?Os anunciantes percebem um grande valor neste pacote, que oferece não só jogos das principais competições realizadas no Brasil e América Latina como também a cobertura dos canais Sportv, que é hoje símbolo de qualidade em TV esportiva brasileira?, avaliou Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat. Os acordos representam a manutenção dos anunciantes da modalidade no canal, já que os novos contratos foram fechados praticamente dentro do período de “preferência” estipulado pelo Sportv. “No dia 1º de outubro fechamos a comercialização da última cota, menos de 24 horas após o prazo que foi no dia 30 de setembro. Este foi o espaço de tempo que solicitamos para os patrocinadores de futebol do canal se manifestassem antes da distribuição ao mercado. Foi uma ótima surpresa fechar assim”, disse o departamento comercial, em resposta à Máquina do Esporte.