A conquista das três medalhas de ouro e uma de bronze no Mundial de Judô realizado no último mês, no Rio de Janeiro, não credencia apenas os atletas a uma boa participação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A melhor campanha na história do país na competição também criou novas perspectivas para a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Apesar de ainda não estar com o contrato firmado, a entidade diz já ter um acordo verbal para que a modalidade ganhe espaço, no próximo ano, na programação da Rede Globo. Atualmente, os torneios realizados pela CBJ são transmitidos apenas pelo Sportv. “A idéia é que sejam transmitidos os nossos eventos comerciais, como a etapa brasileira do Circuito Mundial de Judô, que acontece em maio, em Belo Horizonte, e o Desafio Internacional”, diz Mauricio dos Santos, diretor de marketing da CBJ. A transmissão de mais esportes na TV aberta é um desejo da própria Globo, conforme revelou o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, em entrevista à primeira edição da Revista Máquina do Esporte. Com mais visibilidade, a entidade também já projeta a captação de novos patrocínios, baseado principalmente no retorno de mídia a ser oferecido. No último ano, esse valor foi de R$ 130 milhões e agora, com a transmissão do Mundial, a projeção mais pessimista da CBJ é que o montante seja duas vezes maior. Dessa forma, a entidade comercializa no mercado as cotas de patrocinador oficial, fornecedor oficial e apoiador oficial. As novas empresas irão se juntar a Infraero, Scania e Mizuno, sendo que a última firmou contrato logo após o Mundial do Rio de Janeiro. “A idéia da confederação é trabalhar com um orçamento próximo a R$ 10 milhões por ano. Com essa verba, poderemos continuar os trabalhos de alto rendimento, novos talentos, desenvolvimento das bases, projetos sociais e manutenção do esporte em todas as federações pelo país”, explica Santos. A entidade já conversou e apresentou sua proposta a 12 empresas de diversos segmentos. Sem revelar nomes, o diretor de marketing da CBJ diz apenas que uma companhia do ramo de telecomunicações está muito próxima de fechar contrato. Os nomes dos três novos parceiros da entidade devem ser definidos até o fim do ano.
Sucesso gera acordos e leva judô à TV
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