A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta segunda-feira, a renovação do contrato de patrocínio com a Swatch até 2012. Os valores do novo acordo não foram divulgados. A marca está associada à entidade desde 2003 e dá nome ao circuito mundial da modalidade, que distribuirá US$ 8,3 milhões em prêmios neste ano nas categorias feminina e masculina. “Nós temos o prazer de anunciar a ampliação da parceria com uma patrocinadora que deu suporte a FIVB nos últimos seis anos, inovando em tecnologia e uma promoção importante do evento”, afirmou Rubén Acosta, presidente da FIVB. “Swatch trouxe novas idéias. Eles entenderam que o vôlei de praia é o esporte ideal para a sua marca e com isso fizeram um inovador tipo de marketing por todo o mundo”, completou o dirigente. O acordo prevê ainda o apoio aos Mundiais de 2009 e 2011, além de competições anuais das categorias de base do vôlei de praia. “Estamos muito felizes de sermos o patrocinador principal do circuito por mais quatro anos. O vôlei de praia se tornou o nosso mais importante pilar de estratégia global esportiva durante os meses de verão, e é perfeito para nossos valores de provocar um tipo de vida positiva”, disse Klaus Peter Mager, gerente de eventos da Swatch.