A Taça Brahma de Futebol, torneio de várzea que contará com mais de 9 mil atletas, começa neste sábado. Além de uma grande oportunidade para se aproximar ainda mais deste esporte, a cervejaria aproveitará a ocasião para realizar diversas ações sociais. A primeira delas aconteceu na retirada dos uniformes dos participantes. Os atletas foram incentivados a doarem alimentos na ocasião e todo o montante arrecadado será destinado a uma instituição de caridade. Outra estratégia da Brahma ligada ao social envolve os bares. Cada um dos mais de 380 times participantes deve escolher um estabelecimento para ser seu local de comemoração. Com isso, a cervejaria criou uma ação que prevê uma reforma completa para quem juntar o maior número de latinhas. No final, todas serão doadas programa Reciclagem Solidária Cooperativa, um programa sócio-ambiental da Recicloteca, maior ONG de reciclagem da América Latina mantida pela AmBev. Fora os projetos sociais, a Brahma pretende atrair 500 mil torcedores ao longo dos seis meses de competição. Para marcar o início do torneio, o atacante Luizão, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, dará o pontapé inicial. ?Participar da abertura da Taça Brahma de Futebol é uma oportunidade única para mim. A iniciativa da Brahma é super importante, pois incentiva o esporte e oferece uma opção de lazer para a comunidade?, afirmou Luizão. A Taça Brahma de Futebol é organizada pela The Marketing Store e todo o projeto de divulgação, que inclui anúncios em jornais, revistas, TV, internet, rádio e ponto-de-venda, será feito pela Africa.