O contrato entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a TAP, companhia aérea responsável pelo transporte da seleção nacional, terminou em junho de 2006 e ainda não foi renovado. As informações são do jornal português “Diário Econômico”. Segundo a publicação, houve uma reunião no início deste mês para renegociar o patrocínio à entidade, sem que houvesse acordo entre as duas partes. Fontes da TAP, no entanto, informaram que as negociações seguem em andamento. Diante do impasse, outras companhias aéreas, inclusive internacionais, já entraram em contato com a FPF demonstrando interesse em assumir o lugar da TAP. Ainda de acordo com o diário, a principal dificuldade encontrada para a renovação é a falta de recursos da companhia para responder às solicitações da federação, por déficit de aviões, de pessoal e, principalmente, o alto valor pedido pelos dirigentes portugueses. A transportadora reconhece que ?tem neste momento alguma dificuldade em satisfazer integralmente as solicitações da FPF em relação ao transporte das várias seleções?, explicou fonte oficial da empresa, acrescentando que ?nem sempre é fácil retirar da operação regular uma aeronave para assegurar uma deslocação em regime ?charter??. Desde o final do acordo, a seleção portuguesa já viajou na SATA e na euroAtlantic, companhias aéreas que supriram as deficiências da empresa nacional ainda durante a vigência do contrato. Para a partida contra a Polônia Após o fim do acordo, a FPF já viajou na SATA e na euroAtlantic, companhias aéreas que já supriram as falhas da transportadora nacional ainda durante o contrato. Para o próximo jogo contra a Sérvia, marcado para o dia 28 de março, a SATA foi a escolhida para fazer o transporte do time de Luis Felipe Scolari.