A Tim negou, nesta terça-feira, que tenha rescindido o contrato de patrocínio que mantém com Ronaldo. No último final de semana, o colunista Ancelmo Góis, do jornal ?O Globo?, publicou que a operadora colocaria fim à parceria com o jogador devido ao esc”ndalo com travestis no qual ele se envolveu. “Considerando as circunst”ncias envolvendo o jogador Ronaldo, a Tim não vê motivos para o cancelamento de seu contrato com o craque”, afirmou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, ao “Meio & Mensagem”. O atacante do Milan ainda tem a receber US$ 3 milhões (R$ 4,95 mi) da operadora de telefonia celular até o fim do ano. O valor total do acordo está estimado em US$ 4,8 milhões (R$ 7,92 mi). Aos 31 anos, Ronaldo também é garoto-propaganda de Nike, Ambev, Crescina e Santander. Na marca esportiva, a polêmica envolvendo o jogador é tratada como tabu. Em entrevista à Máquina do Esporte na última quarta-feira, dia 30 de abril, o gerente de comunicação da Nike, David Grinberg, despistou sobre a possível quebra de contrato com o atleta. “A Nike não comenta sobre este assunto. Nós continuamos a desejar ao Ronaldo uma excelente recuperação de sua lesão no joelho para vê-lo novamente nos campos de futebol o mais rápido possível”, afirmou. Já o Unicef emitiu nota na última segunda-feira, por meio de seu site oficial, para desmentir qualquer associação com Ronaldo. Um dia antes, em entrevista ao ?Fantástico?, da Rede Globo, o jogador disse que o esc”ndalo não atrapalharia suas funções como embaixador da entidade. “O Sr. Ronaldo Nazário de Lima não é e nunca foi embaixador do Unicef e não tem qualquer vínculo oficial com esta agência”, destacou o texto da Unicef, classificando de “equívoco” as menções na mídia que atrelavam a imagem do atleta ao órgão.