A escolha de Yi Jianlian no último draft rendeu ao Milwaukee Bucks, da NBA, um novo contrato de patrocínio. A contratação do jogador chinês despertou o interesse da fabricante de material esportivo Peak, que firmou um acordo por vários anos com a equipe. Os valores não foram divulgados. A Peak é especializada na fabricação de tênis e outros acessórios esportivos e, atualmente, é a principal empresa chinesa do setor. Além de aumentar sua exposição na própria China, a empresa busca com a parceria ter sua marca reconhecida no Ocidente. Para isso, o logo da Peak estará em placas localizadas nas quadras em que o Milwaukee Bucks manda seus jogos. Desse número, mais de 25 serão transmitidas para a China, atingindo cerca de 160 milhões de domicílios, segundo cálculos da equipe. Dentre os jogos que serão exibidos para a China, a maior expectativa é em relação ao confronto entre o Bucks e o Houston Rockets, do pivô Yao Ming, maior ídolo chinês na NBA. A previsão é que a audiência gire em torno de 200 milhões de pessoas, um recorde para a liga de basquete no país asiático. “Esse é uma nova e importante parceria para o Milwaukee Bucks. A Peak é a principal marca esportiva chinesa e estamos satisfeitos em participar dos negócios deles na América e na China”, afirmou Ron Walter, vice-presidente do Bucks.