A tarde desta segunda-feira reuniu, no shopping Ibirapuera, representantes da Bayard, de Thomaz Bellucci (além do próprio tenista brasileiro) e da Topper para o lançamento de uma nova estratégia de marketing da fabricante de material esportivo. No meio de uma adaptação após a compra da Alpargatas argentina, a marca vai apostar no tênis, carro-chefe do planejamento no país vizinho. O primeiro produto desta nova fase é uma vitrine especial na Bayard do shopping da Zona Sul de São Paulo. Um banner com a foto de Thomaz Bellucci, que ajudou no desenvolvimento e é o principal garoto-propaganda, indica que uma linha especial de tênis está à venda. Inédita fora das lojas específicas da Topper, a ação avaliza a ligação com a rede e o vínculo desta com o esporte. ?Nós sempre procuramos ter um setor especial de tênis nas lojas. Agora, com a marca Topper entrando na modalidade resolvemos apostar nisso, ainda mais com o aval de um nome como o Bellucci?, disse Renato Zimmermann, diretor de marketing da Bayard. A ação da Topper, porém, não deve parar por aí. A estratégia ainda não foi traçada por completo porque o acordo com os argentinos só foi fechado há cerca de uma semana, e as partes ainda estão estudando o melhor modo de agir. Mas o primeiro passo já foi dado, e a marca comprou uma cota de patrocínio do próximo Brasil Open. ?Vamos ter venda de produtos, ação com os atletas e vamos fazer um barulho por lá. A idéia é alinhar a nossa estratégia com a Argentina, porque lá o tênis é o nosso esporte número um?, disse Emília Velloso, gerente de marketing da Topper. Parceira do presente, a Bayard já acertou um novo acordo para um futuro próximo. Interessada na expansão que a Topper planeja, a rede fechou a realização de uma clínica com Bellucci ainda neste ano, no Clube Atlético Indiano. Com duração de um dia, o evento vai reunir cerca de dez clientes convidados e alguns funcionários.