O retorno do atacante Amoroso ao Guarani após 14 anos, anunciado na última segunda-feira, tem um sabor especial para o departamento de marketing do clube. A contratação será integralmente bancada pelo projeto de sócio-torcedor, que rende mensalmente cerca de R$ 160 mil aos cofres do time de Campinas. Com cerca de quatro mil associados, o projeto ? um dos pilares da reestruturação financeira do clube – também ajudou na manutenção de parte do plantel de 2008 para a próxima temporada, inclusive as revelações Fernando Gaúcho e Henrique. ?Não tem nenhuma empresa envolvida na negociação. Ele se prontificou a jogar sem ganhar nada, mas não achamos justo. Fizemos uma oferta que está dentro da realidade do clube. Nossos principais atletas ganham em torno de R$ 12 mil e ele será bonificado dentro desse patamar?, afirma Mercival Piron, vice-presidente de marketing do Guarani. ?O sócio-torcedor viabilizou essa contratação, que é o resgate da tradição de um atleta que joga por amor. Estamos nos reestruturando graças à estabilidade do projeto. Nossos meses voltaram a ter 30 dias?, completa o executivo. A volta do ídolo, que assinou contrato para a disputa do Campeonato Paulista, também deverá ajudar nesse processo. O Guarani pretende capitalizar a presença de Amoroso com a venda de produtos licenciados e bilheteria. A meta é levar entre 12 e 15 mil pagantes aos jogos disputados no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A média de público no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano era de cinco mil torcedores. Além disso, o clube quer vender cerca de 2,5 mil camisas com o nome do jogador nos próximos três meses, gerando uma receita de aproximadamente R$ 247 mil. ?Já estamos formatando com nossos parceiros algumas ações de marketing com a marca Amoroso. Ele ganhará royalties desses produtos e iniciará a fase de individualização do nosso departamento. Queremos fazer esse trabalho com os nossos principais atletas?, destaca Piron. A imagem de Amoroso será usada ainda para negociar os contratos de patrocínio para a próxima temporada. No momento, o clube tem assegurado apenas o apoio da Lupo, que estampa sua marca nos calções do time, para 2009. ?Ter alguém como o Amoroso no elenco, certamente, nos ajudará nas negociações com as empresas. Pretendemos anunciar o dono da nossa cota master ainda na primeira semana do ano?, conclui o vice-presidente de marketing do Guarani, que não descartou a continuidade da marca EMS na camisa. Já a FYM Motos retirou o apoio ao clube em virtude da crise financeira.