Para otimizar o retorno do investimento das empresas que patrocinam o Champions Golf Tour, a Golf 4 All, organizadora da competição, formatou o torneio de forma a realizar três disputas diferentes dentro do torneio para os profissionais. Haverá, dentro de cada uma das cinco etapas programadas, uma competição exclusiva para associados do campo de golfe que receberá o evento e, ainda, um torneio entre profissionais e amadores (Pro-Am). Essa competição ajuda a enfatizar ações de relacionamento dos patrocinadores com o público-alvo. ?O circuito é um marco para o golfe brasileiro e sul-americano?, afirma Werner Berthauer, proprietário da Golf 4 All. Na primeira etapa, que acontece entre terça-feira e sábado no Itanhangá Golf Club (Rio de Janeiro), a Mercedes-Benz realizará no dia 13, sexta-feira, uma competição entre profissionais e amadores, além de clínicas para iniciantes no esporte. ?Vendemos cerca de dez mil carros por ano no Brasil. Você precisa achar outra forma de falar com o público-alvo. É muito mais eficiente do que se a gente fizer anúncio na TV ou em mídia de massa?, diz Jens Israng, diretor de vendas da Mercedes para a América Latina.