Disposta a expandir os seus negócios no futebol brasileiro, a agência de marketing esportivo Traffic negocia para ser a nova parceira do Vitória. Para isso, a empresa poderia injetar, em um primeiro momento, até R$ 3 milhões no clube baiano, segundo a Máquina do Esporte apurou. Esse investimento seria feito por meio da aquisição de parte dos direitos econômicos de alguns destaques do atual elenco do Vitória. Os nomes que estão na mira da Traffic seriam os do zagueiro Anderson Martins, do meia Bida e o meia-atacante Marquinhos. Além disso, a empresa ajudaria a reforçar o plantel do clube baiano para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Os nomes que estão praticamente certos são os do lateral-esquerdo Valmir (Palmeiras), do atacante Dinei (que defendeu o Guaratinguetá no último Campeonato Paulista), além do meia-atacante Muriqui, revelado pelo Vasco e que defendeu o Madureira durante o Campeonato Carioca. Esse, porém, é apenas o início da parceria entre Traffic e Vitória. O projeto de longo prazo é mais ambicioso e prevê a gestão conjunta das categorias de base do clube baiano, famosa por revelar atletas como o goleiro Dida, por exemplo. Os detalhes do acordo, no entanto, ainda estão sendo discutidos entre ambas as partes. Depois de uma reunião na última semana, dirigentes do Vitória e executivos da Traffic se encontraram novamente na última terça-feira. Uma contraproposta do clube baiano será entregue à empresa nesta sexta-feira e a expectativa é que o acerto definitivo aconteça nas próximas semanas. Caso o negócio se concretize, o Vitória será mais um clube a manter uma parceria oficial com a Traffic no Brasil. Fora os baianos, o grande destaque é o Palmeiras, que já mantém um acordo com a empresa e que possibilitou a contratação de jogadores como Diego Souza, Henrique, entre outros. Outros negócios da Traffic no futebol nesses moldes aconteceram com o Ituano, no último Campeonato Paulista, além de Desportivo Brasil e Miami FC, esse último dos Estados Unidos.